Já tinha dito que encontro inspiração em diversos locais, e um deles são as retrosarias.
Encontrei numa retrosaria do meu bairro, um material diferente, super macio (parecem plumas) que é vendido para fazer um cachecol, e até traz instruções. Não é preciso tricotar, basta atar em sítios estratégicos.
Só que a minha ideia era outra. Pensei que poderia transformar um abat-jour, colando as tirinhas em torno do mesmo.
| A cobaia |
| Começando por baixo, fui colando as tiras em torno do abat-jour, com cola Pattex transparente. Colei-as por camadas, em conjuntos de 6 voltas. |
Devo ter demorado um total de quatro horas, para cobrir todo o abat-jour.
No final, devo confessar que fiquei um bocadinho desiludida. Tinha uma ideia diferente do que poderia ser o resultado final (o meu marido diz que parece um candeeiro havaiano...).
Oh well...! Nem sempre os projectos nos correm bem, ou como nós queremos. Neste caso, o resultado final ficou aquém das minha expectativas, mas sou a primeira a admiti-lo.
Esperava obter um design moderno, arrojado, vanguardista, e obtive... uma candeeiro havaiano. Bem, ao menos a minha filha adora: diz que é lindo e tãaaao macio, mãe!
Quatro (ou mais) horas de trabalho, um tubo e meio de cola, mais o valor das tirinhas... @#$%
Que venha o próximo! ☑
Mostrámos esta ideia em: Not Just a Housewife, Hope Studios, Blue Cricket Design, My Romantic Home
Carla, e não é que ficou digno de uma loja de alta decoração...
ResponderEliminarQue habilidade e que paciência...
Velud'arte, obrigada pelo teu elogio, achaste mesmo? É isso que vou dizer ao meu marido (e a mim mesma): "Qual havaiano qual quê! Isto é alta decoração!"
ResponderEliminarBeijinhos e obrigada, és uma querida.
Ahhh ficou bem "estiloso" o teu candeeiro!
ResponderEliminarBem original!
Gostei
Beijokas
Ficou giro :) Gostei de ver :)
ResponderEliminarEu gostei, tem Glamour...
ResponderEliminarBjs,
Mj
Na primeira foto parece que a meninaa tem um bigode ( tipo Pai Natal)...
ResponderEliminarQuanto ao abajour, és uma "idiota" ( no bom sentido)...andas sempre com essa cabeça cheia de boas ideias :)
Bj
Olá a todas
ResponderEliminarParece que todas vêem os adjectivos que eu idealizei para este candeeiro: glamour, alta decoração, profissional... todas menos eu!
Secalhar estou a ser tonta e ainda não apreciei bem o dito. Manias!
Casa Encantada, obrigada pelo teu comentário ;)
A primeira fotografia também me pareceu que a rapariga tinha uma grande barba hahahaha.
Assim já não o meto o candeeiro no roupeiro. Até já estou mais animada.
Beijinhos :)
Olha eu acho que ficou mesmo giro! E já tenho visto alguns assim à venda,por um balúrdio.
ResponderEliminarNão fazia ideia que essa "lã" se trabalhava com nós, já vi por aqui numa retrosaria, mas não tinha as explicações.
Cá para mim, só ficaste a olhar de lado porque te disseram que parecia uma havaiana, ehehe.
Quando o jeitoso chega e começa logo a falar mal de qualquer coisa que eu faça... fico sem conseguir tirar as minhas próprias conclusões, por isso ignoro sempre.
Beijinhos
Só tu mesmo para surpreender...parabens.
ResponderEliminarMuito giro. Parabéns!
ResponderEliminarNo minimo 100 euritos numa loja de decoração. Beijinhos